FAQ

O que preciso fazer para me inscrever num curso de línguas na IH Viseu?

Ao inscrever-se pela 1ª vez na International House, os alunos que já tiveram inglês, fazem um teste de avaliação, escrito e oral, que possibilita a sua integração numa turma de grau apropriado, onde todos têm o mesmo nível, formando assim um grupo homogéneo.

Qual é a duração dos cursos na IH Viseu?
O ano letivo na nossa escola decorre de Outubro a Junho.

O número total de horas de cada curso depende do número de horas semanais e da faixa etária, podendo ser de 22 , 30, 60 e 90 horas.

Como é que as turmas são organizadas?
Os alunos são colocados em turmas homogéneas consoante os conhecimentos da língua e os níveis são organizadas de acordo com o Quadro Europeu de Línguas.
Como é que os alunos são avaliados?
No geral os alunos são avaliados pelo professor, pelo seu desempenho nas aulas e também através de testes sumativos. Da média destas duas avaliações resulta a nota final.

Os alunos que frequentam os cursos Playschool e Kids são avaliados pela sua participação nas aulas e aquisição de conhecimentos.

Sou adulto mas com poucos conhecimentos da língua que quero aprender; serei colocado numa turma com crianças?
Todas as nossas turmas são formadas tendo em conta a faixa etária do aluno e o nível de conhecimentos da língua.Assim sendo há turmas de adultos, crianças e juniores.
Se pensar que estou no nível errado, o que posso fazer?
Se, ao longo do curso, o aluno achar que está no nível errado, poderá ter que mudar para outra turma, de acordo com os seus conhecimentos. Pode falar com o seu professor (ou um representante da direção), o qual falará com a equipa pedagógica com o intuito de avaliar a sua situação. Tentamos sempre encontrar uma solução para a sua exposição, havendo a possibilidade de experimentar uma aula de um grau diferente.
Sou Encarregado de Educação de um aluno que frequenta um curso na IH Viseu e queria ter informações acerca dos progressos / aproveitamento. É possível?
Os Encarregados de Educação recebem informações sobre o aproveitamento do aluno, três ou quatro vezes ao ano, conforme o curso que o seu educando está a frequentar. É sempre possível, em qualquer altura do ano, marcar uma reunião com a Directora de Estudos para troca de impressões acerca do seu educando.
Quais são as condições de pagamento em vigor?
O preço total do curso poderá ser pago na totalidade ou dividido em frações iguais, independemente das interrupções programadas.

Optando por pagar trimestralmente, deverá fazê-lo até ao dia 15 do 1.º mês do trimestre, a partir do qual não será aceite esta modalidade de pagamento.

O pagamento mensal deverá ser feito até ao dia 15 de cada mês.

Quais os meios de pagamento disponíveis?
A IH aceita os seguintes meios de pagamento: Multibanco, dinheiro, cheque, transferência bancária, cheque estudante e cartão educação.
Se tiver que cancelar a minha matrícula, terei que pagar o curso todo?
Não. O aluno que queira interromper as aulas por qualquer razão deve informar a receção da escola com um mês de antecedência. Caso contrário será sujeito ao pagamento da fração mensal.
Somos 2 pessoas da mesma família a frequentar a escola. Temos direito a desconto?
Sim, 2 pessoas da mesma família usufruem de 5% de desconto na mensalidade. 3 pessoas ou mais usufruem de 10% de desconto. Os alunos que frequentam cursos de duas línguas usufruem de 5% de desconto em cada língua.
Quero obter um certificado que reconheça os meus conhecimentos. É possível?
A International House Viseu emite um certificado do nível de conhecimentos da língua atingidos ao fim do seu percurso de aprendizagem com a IH Viseu. Contudo poderá também optar por realizar um Exame da Universidade de Cambridge.

A nossa escola é um Centro Autorizado de Exames de Cambridge English Language Assessment e preparamos os nossos alunos para os exames de Young Learners (Starters, Movers e Flyers), Preliminary, First, Advanced e Proficiency.

Qual a assiduidade mínima?
Para que um aluno tire o maior proveito do seu curso de Inglês e possa progredir deverá assistir ao maior número de aulas possível. No mínimo um aluno deverá assistir a , pelo menos, 60% do número total de horas do curso que frequentar para obter avaliação e um certificado.
Se o meu educando faltar a uma aula, esta será reposta?
A reposição de aulas apenas se aplica aos alunos que frequentam aulas individuais. Os alunos que frequentam aulas em grupo, se tiverem que faltar a uma ou mais aulas poderão solicitar a ajuda do professor com a matéria leccionada aquando da sua ausência.
Há interrupções letivas? Quando são?
As aulas serão interrompidas nos dias feriados e nos períodos de férias escolares previamente estabelecidos pelos calendários do Ministério da Educação (férias de Natal, Carnaval, Páscoa e férias de Verão – Agosto). Estas interrupções já estão previstas na duração dos cursos e consequentemente não haverá lugar a substituição das aulas.

Em Janeiro, habitualmente a um sábado, os professores e funcionários da International House Viseu participam no IH Portugal Training Day , um dia dedicado à formação e troca de ideias entre professores e funcionários de todas as escolas da IH em Portugal.

Podemos ajudar com mais esclarecimentos?

Primamos pela transparência e fazemos questão de esclarecer todas as questões, gostamos de ouvir para fazer ainda melhor.